sábado, 13 de agosto de 2011

O maior sorriso do mundo!

O maior e o mais engraçado sorriso que nós damos, é o 1º! Aquele que é genuíno, aquele que nós damos mesmo por termos achado graça! E esse sorrisinho damos quando ainda somos crianças, quando todo o mundo é perfeito e o céu é lindo. Quando pensamos em crianças, pensamos em felicidade, em sorrisos, em alegria! Mas nem sempre é assim... Nem todas as crianças têm motivo para sorrir ou dar gargalhadas, algumas só têm motivos para chorar... Mas mesmo essas crianças riem de vez em quando; quando o céu fica azul e o sol brilha nos seus olhos... 
Sabem? Aquela lengalenga do 'se sorrires tudo corre melhor' ??  Pois, não é totalmente mentira. Ás vezes basta um sorriso para nos alegrar o dia; o sorriso do nosso namorado (a), do nosso marido/mulher, dos nossos filhos... principalmente o de crianças, que quando elas sorriem é sinal que estão felizes! 
E dizem que um sorriso vale mais que mil palavras, e é verdade! Há uns dias vi o mais sorriso que poderia ter visto na minha vida, e foi o sorriso de uma criança que não tinha motivos de sorrir, pois não era como as outras crianças... ela era uma menina que andava nas ruas a pedir esmola.. Eu quando vi aquilo não pude deixar de tentar ajuda-la e fui ter com ela. Perguntei-lhe se ela estava bem, e ela disse que sim, mas tinha muita fome! Eu por acaso estava a caminho de um restaurante e levei-a comigo. Aquela menina tinha mesmo, mesmo muita fome, comeu tudo e ainda repetiu e quando acabou a refeição, olhou para mim e disse:
- Muito obrigada!!- e foi aí que vi o maior e mais lindo sorriso que alguém já poderia ter visto. Foi o sorriso de gratidão dela! E por momentos nem lhe respondi pois estava a pensar no que estava a ver, até que o sorriso dela se desvaneceu e o meu pensamento também. Perguntei o porquê de ela ter ficado triste de repente, e ela disse que agora tinha de ir embora pois tinha de procurar um lugar para ficar esta noite e que se não fosse naquele momento, não arranjaria um lugar bom para se abrigar do frio. 
Nesse momento paralisei! Não conseguia compreender como uma menina daquele tamanho (muito pequena, devia ter uns sete aninhos) poderia ter aquele tipo de preocupações. Foi quando disse quase por instinto que não era necessário procurar um lugar que ela podia ficar em minha casa. E aí, o sorriso mais lindo que alguma vez tinha visto, volto... 

Sem comentários:

Enviar um comentário